Obras na Ponte de Laguna estão 99% concluídas Diorgenes Pandini/Agência RBS

Superintendente do DNIT, Vissilar Pretto, vistoriou obras nesta segunda-feira

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Em vistoria a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, na manhã desta segunda-feira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-SC), Vissilar Pretto, afirmou que as obras na estrutura estão 99% concluídas e que a data de entrega da estrutura segue inalterada.

— Temos o compromisso da empresa de entregar a obra até a data de 30 de junho — garantiu Pretto.

Obras no trecho Sul da BR-101 estão com cinco anos de atraso

130 funcionários da empresa contratada seguem trabalhando no local para finalizar a pavimentação e a colocação dos postes de iluminação nos 3 km da ponte. Depois dessa etapa, serão feitas as sinalizações de trânsito e os ajustes finais nos acessos Norte e Sul.

Na semana seguinte à conclusão, deve acontecer a inauguração da estrutura, com a presença da presidente Dilma Rousseff, e início do fluxo de veículos.

Duplicação da BR-101 Sul

Ficam pendentes a duplicação no entorno do Morro do Formigão e a Ponte Cavalcanti, ambos em Tubarão, além dos túneis no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que ainda aguarda licenças ambientais e a resolução de questões indígenas.

Em Tubarão, a expectativa é que as obras da ponte fiquem prontas até dezembro deste ano. Até lá, o Dnit espera também concluir as obras em torno do túnel do Formigão, cerca de 500 metros à frente, sentido Tubarão. Até o final deste ano, o túnel, que está pronto, funcionará em sentido único em apenas uma pista.
 
Estrutura da ponte Cavalcanti, em Tubarão. Foto: Marco Favero/ Agência RBS

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história