Chuvas diminuem em volume e se deslocam para o Leste de Santa Catarina Sirli Freitas/Especial

Foto: Sirli Freitas / Especial

A chuva que atinge o Estado de Santa Catarina diminuiu em volume mas deve continuar nas próximas horas, com maior intensidade na porção Leste do território catarinense. Ocorre que as chuvas que atingiram o Oeste do Estado nesta terça-feira, se deslocam em direção ao Oceano Atlântico conforme perdem força. Mas as tempestades ainda requerem atenção pela intensidade dos ventos, possibilidade de granizo e descargas elétricas, principalmente no Sul do Estado, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

Chuvas causam estragos em Santa Catarina
Chapecó tem problemas de alagamentos

Ainda que em menor quantidade pluviométrica em relação ao que ocorreu na região Oeste do Estado, a chuva que deve permanecer no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis pode causar problemas. Segundo o meteorologista Erikson de Oliveira, da Epagri/Ciram, é previsto chuvas de até 70mm nessas regiões. Os ventos podem atingir até 80km/h.

Confira previsão do Puchalski para as próximas 24 horas

No Oeste de Santa Catarina, a chuva deve permanecer com menor intensidade. É previsto cerca de 20mm até a manhã desta quarta-feira.

Chuvas afetam trânsito em rodovias de Santa Catarina

O tempo instável deve continuar até o fim do dia de quarta-feira quando a frente fria, vinda do Rio Grande do Sul se estabilizar sobre Santa Catarina. Para esta quarta-feira, a previsão é de que as chuvas permaneçam com maior intensidade na região Sul de Santa Catarina e com pancadas dispersas por toda a faixa Leste do Estado.

Imagem de satélite das últimas 4 horas msotra delsocamento das chuvas.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história