Inauguração da ponte Anita Garibaldi deve ocorrer no início da tarde desta quarta-feira, em Laguna Betina Humeres/Agencia RBS

Inauguração da ponte em Laguna está prevista para 12h15min de quarta-feira

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

O governo do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira uma alteração nos horários para inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Desde sexta-feira cerimonialistas do Palácio do Planalto e do governo se reúnem na cidade para definir detalhes da solenidade que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Leia todas as notícias sobre a Ponte Anita Garibaldi

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de comunicação do município, Dilma chegará ao Aeroporto Regional de Jaguaruna por volta das 10h de quarta-feira. A presidente segue de helicóptero até o Morro do Formigão, em Tubarão, e a previsão é de que às 11h15min ela caminhe pelo túnel do Formigão, na BR-101.

Depois, segue de helicóptero para a ponte, em Laguna, onde vai de carro até a parte estaiada. A presidente segue até o palco coberto, montado na cabeceira norte da Ponte Anita Garibaldi. A inauguração da estrutura está prevista para ocorrer perto das 12h15min. A solenidade vai ocorrer na cabeceira no sentido Laguna-Tubarão.

Cerca de mil cadeiras serão disponibilizadas para os convidados como autoridades locais e idosos que não possam acompanhar o evento em pé. A imprensa também ficará posicionada em um local específico, próximo ao palco. O governador do Estado, Raimundo Colombo, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e a presidente Dilma devem se pronunciar.

Populares interessados em acompanhar a solenidade poderão se dirigir ao local pela passarela próximo a cabeceira da ponte. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), o trânsito pela ponte Cabeçuda não será interrompido. A solenidade deve terminar próximo às 13h, quando Dilma retorna a Brasília. Na sequência o palco será desmontado e o trânsito sobre a ponte, liberado.

Para o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB), a inauguração da ponte em Laguna vai trazer um crescimento em torno de 30% para a região, já na próxima temporada. Santos acredita que muitos visitantes desistiam de visitar o Sul do Estado, por conta dos enormes engarrafamentos, principalmente na região de Laguna.

— Temos orgulho em receber a presidente e é motivo de reconhecimento por esta obra aqui na região — ressalta.

Faça um passeio virtual pela Ponte Anita Garibaldi:

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história