Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em 26 localidades do litoral e do Oeste de Santa Catarina, referentes à Operação Pecúnia, coordenada pela Delegacia da PF de Dionísio Cerqueira.

O objetivo da operação é a coleta de provas para a investigação de um esquema de compra de votos que teria ocorrido na eleições de 2014. As cidades em que ocorreria o esquema ainda não foram confirmadas pela PF.

As apurações tiveram inicio com a apreensão de R$ 110 mil em setembro de 2014 por policiais rodoviários federais. Com base nisso os promotores eleitorais de Dionísio Cerqueira, Anchieta e Maravilha pediram a instauração de um inquérito policial. No decorrer da operação foram apreendidos mais R$ 48 mil.

Pelo que se apurou até o momento, conforme a PF, haveria um grupo político atuando a partir de Florianópolis que enviaria dinheiro para diversos municípios da região do Extremo Oeste para a compra de votos. Para o cumprimento dos mandados nesta quinta, atuam 100 policiais federais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história