Prefeito apresenta projeto de marina na Beira-Mar Norte, em Florianópolis Montagem/Ipuf

Marina deve ter 600 vagas e parque de 200 mil metros quadrados

Foto: Montagem / Ipuf

O prefeito de Florianópolis Cesar Souza Jr. apresentou o projeto de construção de uma marina na região da Beira-Mar Norte nesta segunda-feira. O anúncio foi feito na mesma reunião que tratou das medidas de contenção de gastos da prefeitura.

A marina terá 600 vagas molhadas para embarcações pequenas, médias e grandes, sendo 60 vagas de uso público. Está prevista a construção de um parque de 200 mil metros quadrados, que deve trazer atividades relacionadas ao setor náutico, e um estacionamento com cerca de 50 mil metros quadrados.

Ainda não há prazo de entrega. O prefeito diz que a obra, em si, é rápida, mas depende do licenciamento ambiental emitido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

Segundo o prefeito, a região da Beira-Mar Norte foi escolhida para abrigar a marina por ter menor necessidade de dragagem, de detonação de rocha e menor complexidade ambiental.

A iniciativa privada será responsável pela execução dos projetos e obras e receberá a concessão da operação da marina e do estacionamento. As empresas poderão fazer alterações no projeto.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história