Ala Sul do Mercado Público de Florianópolis é oficialmente reaberta Diorgenes Pandini/Agência RBS

Grande público acompanha a festa de reinauguração nesta quarta-feira

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Com grande público e presença de atrações marcantes da cultura catarinense, como o Berbigão do Boca, a Ala Sul do Mercado Público de Florianópolis foi oficialmente reaberta nesta quarta-feira. O relógio marcava pouco minutos depois do meio-dia quando o prefeito Cesar Souza Junior, o governador Raimundo Colombo e o presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merisio cortaram a fita e reinauguraram o espaço após 15 meses de obras.

Acompanhe ao vivo a festa de inauguração do Mercado Público
Conheça o comércio, as alas e as histórias do Mercado Público

Assim que a ala foi reaberta, as autoridades percorreram alguns boxes, acompanhadas pela multidão que começou a chegar ao Mercado mais de duas horas antes da cerimônia.

— O Mercado Público é um ponto de encontro das pessoas e vai fazer muito bem para Florianópolis — destacou o governador Colombo

— O coração da nossa cidade volta a bater a partir de hoje — acrescentou o prefeito da Capital.

Confira galeria de fotos da reabertura da Ala Sul do Mercado Público:



Vinte e cinco boxes conseguiram terminar os trabalhos e começam a funcionar nesta quarta-feira, três a mais do que a previsão inicial da prefeitura. Outros 11 pontos ainda finalizam os detalhes antes de abrir as portas.

Os moradores, que pela primeira vez puderam visitar a ala sul do prédio histórico completamente reformada, aprovaram as mudanças:

_ O Mercado está muito bonito e deve atrair muitos visitantes a partir de agora - elogia Renata de Oliveira, funcionária pública.

Atenção ao trânsito

Das 15h até o fim do show nacional com o Grupo Revelação, a Avenida Paulo Fontes, no Centro, terá mudanças. No sentido Beira-Mar Norte, o trânsito ficará fechado desde a Rua Arcipreste Paixa, na Praça Fernando Machado, até a Rua Padre Roma.

Clique na foto e acesse o especial do Mercado Público de Florianópolis:

Mercado Público de Florianópolis

Veja todas as alterações no trânsito para abertura do Mercado Público

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história