Funcionários da Comcap encerram greve e se comprometem a recolher todo o lixo acumulado em 48 horas Guto Kuerten/Agencia RBS

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Os funcionários da Comcap decidiram em assembleia na manhã desta quinta-feira pelo fim da greve que durou dois dias em Florianópolis. A proposta veio após uma reunião de conciliação com a Prefeitura na tarde de quarta-feira em que a empresa se comprometeu a quitar as dívidas previdenciárias até o final do ano.

O serviço volta a ser operado ainda na manhã desta quinta-feira com foco especial nos calçadões do Centro da cidade. Segundo o presidente da Comcap, será realizada uma operação especial para que todo o lixo acumulado seja recolhido em até 48 horas.

— Montamos uma operação especial para dar conta do volume de resíduos que estão na cidade, principalmente nos calçados do centro. Nas ruas, vamos dar prioridade hoje para as áreas onde há grande fluxo de veículos além da rota normal. Amanhã o foco será no interior dos bairros — explicou o presidente da Comcap, Marius Bagnati à CBN/Diário.

Os trabalhadores da Comcap se comprometeram com a coleta especial - sem possibilidade de cobrança de horas extras - como forma de não ter os dois dias parados descontados dos salários.

Segundo o gerente do departamento de coleta, Ulisses Bianchini, a paralisação deixou grande parte do material que poderia ser reciclado em um estado difícil para a utilização, já que se misturou com a chuva. Por isso, a coleta seletiva só será retomada na sexta-feira e nesta quinta os funcionários desta rota serão deslocados para auxiliar na coleta de outros tipos de resíduos.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história