Governo do Estado assegura recursos para abertura do Hospital de Biguaçu Charles Guerra/Agencia RBS

Primeiros pacientes serão moradores de Biguaçu transferidos das filas de atendimento do município

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

O Governo do Estado confirmou a liberação dos recursos necessários para a abertura do Hospital de Biguaçu ao público no próximo dia 24. A confirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, ao prefeito Ramon Wollinger e ao diretor do hospital Valmor Busnello, representante da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, organização social (OS) contratada pelo município para administrar a unidade. No início da semana, Busnello afirmou que seria impossível começar o atendimento no dia 24 de agosto devido à falta de orçamento para manter o hospital.

Apenas a inauguração do hospital, antes prevista para quinta-feira, 20 de agosto, foi transferida para o dia seguinte, 21, em razão da agenda do ministro Arthur Chioro que estará em Biguaçu para a assinatura da portaria necessária à liberação dos recursos federais para a instituição.

Hora de Santa Catarina inicia contagem regressiva para abertura do Hospital Regional de Biguaçu

No dia 20, representantes do Estado, do município e da Organização Social concederão uma entrevista coletiva à imprensa, a partir das 9h30min, no hospital.

O atendimento na instituição será em etapas. No primeiro momento será o ambulatório clínico, depois trabalhará com internações clínicas e pediátricas e, em um terceiro momento, com cirurgias. Os primeiros pacientes serão moradores de Biguaçu transferidos das filas de atendimento do município.

— A abertura do hospital está garantida e gradualmente passará a atender a população da Grande Florianópolis a partir de um novo sistema de saúde pública que será implantado na região — destacou o secretário Kleinübing.

HORA DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história