Um roubo seguido de sequestro-relâmpago terminou com dois adolescentes apreendidos e um homem preso neste domingo, em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 48 anos foi assaltado por dois suspeitos encapuzados quando chegava em casa, na Rua Uruguai. Os bandidos entraram no veículo da vítima e depois a abandonaram nas proximidades da BR-101, levando o automóvel.

Leia mais notícias sobre Segurança

Pouco depois da 00h30, um bombeiro militar — parente da vítima — localizou o veículo na rodovia Jorge Lacerda e começou a acompanhá-lo. O bombeiro contou aos policiais que quando os criminosos perceberam a ação, atiraram contra o seu veículo e ele revidou.

Na sequência, a PM montou uma barreira e passou a monitorar o automóvel roubado. Assim que viram a viatura, os bandidos tentaram fugir novamente. Durante a perseguição houve troca de tiros com os policiais. Uma das balas atingiu o veículo dos bandidos e fez com que o condutor perdesse o controle e colidisse contra um poste. Um adolescente de 17 anos e um homem de 46 foram detidos no local do acidente. A arma usada no crime não foi encontrada e o jovem admitiu te-la jogado pela janela.

Horas depois do ocorrido, um adolescente de 15 anos deu entrada no Hospital Marieta Konder Bornhausen ferido por um disparo de arma de fogo. Ao ser questionado pela PM, ele disse que estava no veículo roubado e foi atingido pelos tiros do bombeiro militar. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial.

O SOL DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história