Bandido faz dois reféns após assalto próximo ao ferry-boat em Itajaí Marcos Porto/Agencia RBS

Movimentação chamou atenção dos moradores na quinta-feira

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Dois homens foram presos após um assalto com reféns nas proximidades do ferry-boat, em Itajaí. A Polícia Militar informou que os suspeitos do roubo foram surpreendidos por uma guarnição quando saiam do local. Um dos homens foi detido, enquanto o outro voltou para dentro do estabelecimento e fez dois reféns.

O crime ocorreu por volta das 17h30 na Agência Marítima, localizada Avenida Prefeito Paulo Bauer. Os policiais cercaram o local e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para auxiliar nas negociações com o criminoso.

Os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) iniciaram a negociação para liberar os reféns. O bandido exigiu a presença de um advogado que foi levado até o estabelecimento para ajudar na liberação. A carteira da OAB do profissional foi colocada dentro de uma mochila com algemas e jogada dentro do local.

Após cerca de duas horas, o homem concordou em colocar as algemas, largar a arma e liberar os reféns. As vítimas não tiveram ferimentos. O Bope foi avisado sobre o fim da ocorrência e retornou para Florianópolis.

Com o criminoso foi apreendida uma pistola calibre .45. Os dois detidos, de 29 anos, foram encaminhados à Central de Plantão Polícia (CPP) de Itajaí.

O SOL DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história