Bandidos assaltam Igreja Santa Inês e agridem freis em Balneário Camboriú Marcos Porto/Ver Descrição

Casa paroquial fica nos fundos da igreja, no Centro

Foto: Marcos Porto / Ver Descrição

Três homens armados invadiram a casa paroquial da Igreja Santa Inês, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira e agrediram dois freis que estavam no local. Os bandidos fugiram levando um automóvel, dinheiro, moedas e cheques da paróquia. Os dois religiosos tiveram que fazer exames e ser medicados devido às lesões, mas não correm riscos.

Igreja Santa Inês é arrombada em Balneário Camboriú

De acordo com a secretaria da Igreja Santa Inês, os criminosos entraram pelos fundos da casa paroquial por volta das 23h de quarta-feira. Os freis Ladí Antoniazzi e Roberto Carlos Nunes foram agredidos pelos ladrões e precisaram receber atendimento médico. O frei Ladí, segundo a paróquia, passou a manhã em observação no Hospital da Unimed, em Balneário.

O frei Conrado Lindmeier também estava na casa, mas quando ouviu barulhos estranhos se trancou no quarto e acionou a Polícia Militar. Os policiais teriam chego na igreja logo após a saída dos bandidos. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

A igreja não informou a quantia de dinheiro que foi levada. O automóvel Cobalt foi recuperado nesta quinta-feira em Itajaí. Ainda, conforme a secretaria da paróquia, os freis estão muito abalados com o crime e não vão se manifestar sobre o assunto.

A delegada Daniela Souza, da delegacia de Balneário, informou que será instaurado inquérito para investigar o caso.

O SOL DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história