Conheças as oito Festas de Outubro de SC Jandyr Nascimento/Agência RBS

Foto: Jandyr Nascimento / Agência RBS

Santa Catarina risca os dias do calendário até chegar o mês de outubro. O Estado se reveste em comemorações para exaltar especialmente a cultura alemã, com mesas de comida farta e uma boa caneca de chope na mão. Desde o primeiro fim de semana até o último, várias festas espalhadas por todas as regiões são alvo de turistas e catarinenses. 

Anualmente, a Santur divulga o circuito oficial das comemorações que pode ser diferente do ano anterior por questões de calendário ou até de festas intermitentes. Neste ano, oito entraram no calendário oficial: as gigantescas Oktoberfest, em Blumenau, e Fenarreco, em Brusque; mas também a Oberlandfest, em Rio Negrinho; Tirolefest, em Treze Tílias; Okoberfest, em Itapiranga; Heimatfest, em Forquilhinha; Festival do Camarão, em Porto Belo e Festa do Imigrante, em Timbó.

QUIZ: Saiba qual a festa de outubro é mais a sua cara

É possível fazer um circuito e visitar cada uma delas em apenas uma edição. Mas como corresponde ao Extremo-Oeste, passando pelo Vale do Itajaí e Sul o caminho é longo: cerca de 1.147,2 km de estrada. Para começar a planejar sua viagem, pegue as dicas e veja mais informações das oito festas oficiais do Circuito de Outubro 2015. Ein Prosit!

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história