A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu na última sexta-feira um homem suspeito de assalto em Camboriú. Ele estava com um mandado de prisão em aberto e foi encontrado em uma repartição pública de São Francisco do Sul. Segundo a DIC, a vítima reconheceu o suspeito como autor de um crime ocorrido em março.

O assalto aconteceu em um sítio na região do Rio do Meio. O proprietário do sítio foi rendido e ameaçado com uma faca e uma enxada. Depois de amarrar e amordaçar a vítima, o criminoso fugiu levando R$200, uma arma registrada, objetos pessoas e o veículo da vítima. O carro foi abandonado horas depois do roubo próximo da casa do suspeito.

A investigação apurou ainda que o homem de 29 anos foi visto em um bar próximo ao sítio horas antes do assalto. Com base nas provas, a Polícia Civil solicitou à Vara Criminal de Camboriú a prisão preventiva do suspeito e foi atendida. Segundo a DIC, ele permaneceu foragido na cidade de Ibaiti (PR) até ser identificado em visita em São Francisco do Sul. O homem foi encaminhado para o presídio da Canhanduba, em Itajaí.

Além de reconhecido pela vítima, o suspeito já tinha sido apontado por outros moradores do Rio do Meio como autor de furtos e roubos na região. Ele também foi acusado de ameaçá-los para que não fosse denunciado. A polícia acredita que o homem também atuava em Balneário Camboriú, Itajaí e outros bairros Camboriú.
O SOL DIÁRIO - O SOL DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história