Polícia prende quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos em Balneário Camboriú Polícia Civil/Divulgação

Ação resultou na prisão de seis adultos

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada no arrombamento de caixas eletrônicos, em Balneário Camboriú. A ação foi realizada na madrugada do último sábado e resultou na prisão de seis adultos em flagrante.

No local, um adolescente de 14 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

Com base em informações de que a quadrilha agiria naquela madrugada, a Polícia Civíl, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) passou um dia em campana ao apartamento na Avenida Brasil.

::PF deflagra operação para prender quadrilha de roubos a caixas eletrônicos::


No local onde estavam os adultos foram apreendidos uma mochila com cinco espoletas usadas para a detonação de explosivos, drogas, balança, dois carregadores de pistola calibre 45, munição calibre 12 e uma capa de colete balístico.

Também estava com eles a chave de um veículo Fiat/Strada, onde estavam: uma pistola calibre 45, do Exército Brasileiro, carregadores, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro toucas tipo balaclavas, um coldre de perna, duas "bananas" de dinamite, coletes balísticos, ferramentas para o arrombamento dos caixas e munições de calibres 12, 38 e 45.

O carro que era roubado, estava próximo ao apartamento, com placas clonadas de outro autómovel.

Conforme o delegado Anselmo Cruz, da DRAS/DEIC, alguns dos conduzidos possuem diversos antecedentes por crimes de roubo e porte ilegal de armas de fogo.

Entre os suspeitos detidos estavam dois de 18 anos, dois de 21 anos, 24 anos e 31 anos -, todos moradores de Camboriú que responderão pelos crimes de posse de arma de fogo, posse de explosivos, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história