A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) alerta para um e-mail que tem circulado com o assinatura de um professor da instituição, convocando interessados em trabalhar em vestibulares e concursos e oferecendo remunerações de até R$ 780 por dia.

A mensagem também utiliza o nome de outro professor de uma faculdade de São Paulo, dando detalhes de como pagar a suposta taxa de R$ 100 e avisando: não é seleção, as pessoas serão contratadas imediatamente.

Para se inscrever, além de pagar a taxa o interessado também precisaria repassar informações como CPF, RG e contato pessoal – o que pode causar ainda mais problemas para a vítima.

Inscrições devem ser feitas apenas pelo site da UFSC

De acordo com a comunicação da UFSC, o e-mail chegou às mãos do próprio professor citado – Jairo Ivo dos Santos, do Departamento de Análises Clínicas –, que denunciou o golpe. O setor de tecnologia da universidade já está trabalhando para bloquear a circulação da mensagem ao menos dentro dos campi.

Todas as contratações para os vestibulares da UFSC são feitas pelo site da Comissão de Vestibular, sem cobrança de nenhum valor. A inscrição de colaboradores para o Vestibular 2016 ainda não começou.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história