80 mil unidades ficaram sem luz na manhã desta quinta-feira no Vale do Itapocu  Marcelo Luis Stui/Arquivo pessoal

Alagamento no bairro barra do rio cerro, em Jaraguá do Sul

Foto: Marcelo Luis Stui / Arquivo pessoal

Na manhã desta quinta-feira, 80 mil residências ficaram sem energia elétrica noVale do Itapocu. A Celesc informou que um desligamento na linha de transmissão causou o apagão, o motivo ainda não foi informado.

Deste valor, 250 unidades ficaram sem energia por conta de quedas de árvore. A Celesc informou que os bairro Rio da Luz e Garibaldi, ambas em Jaraguá do Sul, e o interior de Corupá foram afetados.

Jaraguá e Guaramirim interrompem captação de água

A captação de água de Jaraguá do Sul foi interrompida por volta das 9h30 em todas as estações e o sistema de abastecimento opera apenas com a reservação. O principal motivo, segundo o Samae, é por causa da turbidez da água e, no Garibaldi, devido à queda de energia. Em alguns pontos, o nível do rio está avançando sobre a área de captação. Os moradores devem economizar água, já que os reservatórios estavam com 70% da capacidade e não há previsão de retorno.

:: Acompanha a situação das cidades de Santa Catarina ::

Em Guaramirim, a captação era normal até às 10h, quando a cidade sofreu uma queda de energia. Os reservatórios da Águas de Guaramirim estavam cheios, mas com a interrupção da captação, a população deve economizar.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história