"A vinda da presidente Dilma Rousseff neste sábado ao Vale é muito emblemática", diz governador Raimundo Colombo Michele Lamin/Secretaria de Comunicação da prefeitura de Blumenau

Reunião com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em Blumenau

Foto: Michele Lamin / Secretaria de Comunicação da prefeitura de Blumenau

Em visita rápida a Blumenau, o governador do Estado, Raimundo Colombo, informou em uma coletiva de imprensa na prefeitura que a Defesa Civil está pronta para atender as demandas dos municípios atingidos pelas cheias do Estado. Segundo ele, a principal preocupação no momento é com as pessoas afetadas e o objetivo é restabelecer a normalidade nos municípios. Em reunião com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, Colombo afirmou que ela já sinalizou a garantia de recursos para a recuperação das cidades.

::: Leia mais notícias em santa.com.br

Mesmo que parcialmente prontas, as obras do pacote de Defesa Civil, segundo ele, já apresentaram excelente resultado de proteção nos municípios do Vale do Itajaí. 

— Essas obras precisam continuar. A vinda da presidente Dilma Rousseff neste sábado ao Vale é muito emblemática para dar continuidade nessas obras já que o governo federal é um parceiro muito importante nessas ações.

Na ocasião, o governador e o secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, reconheceram o trabalho preventivo da comunidade e da Defesa Civil de Blumenau durante as chuvas.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, aproveitou a presença do governador e do secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, na cidade para fazer três pedidos às autoridades: cerca de R$ 4 milhões em recursos para recuperar o município — atingido pela chuva forte que causou alagamentos e deslizamentos desde a madrugada de quinta-feira — , investimento para finalizar o projeto do Centro Operações de Blumenau e as obras do PAC Encostas em 17 ruas da cidade.

O encontro, que também reuniu outras autoridades na prefeitura do município na tarde desta sexta-feira, traçou um panorama sobre a situação das demais região do Estado, que também foram prejudicadas pela chuva dos últimos dias. O prefeito ainda assinou um decreto de emergência pontual para a região da Nova Rússia.

Colombo ainda anunciou que o helicóptero Arcanjo 03 ficará na região e deve continuar prestando apoio ao Corpo de Bombeiros, apesar da questão ser de responsabilidade do do Secretário Estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing. 

— Ele fica. A aeronave se mostrou muito útil à população e agora cabe ao secretário de Saúde, João Paulo Kleinübing, acertar todos esses detalhes técnicos — finalizou Colombo.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história