Acumulado de chuva em SC é cinco vezes maior do que esperado para todo o mês Ânderson Silva/Agência RBS

Foto: Ânderson Silva / Agência RBS

Levantamento realizado pela Defesa Civil de Santa Catarina mostra que o volume de chuva registrado no Estado nos últimos 30 dias supera em quase cinco vezes o esperado para todo o mês de outubro.

Os dados mostram que em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, choveu 743 milímetros, sendo que o normal do mês é 150 milímetros. Em Rio do Campo, no Alto vale do Itajaí, choveu 609 milímetros. Rio das Antas e Rio do Sul registrar aram 592 e 591 milímetros, respectivamente.

AO VIVO: Confira as informações da chuva em Santa Catarina
MAPA: Veja as cidades afetadas pelo temporal desta quinta-feira

A maioria das cidades que tiveram mais de 450 milímetros de chuva, ou seja, três vezes mais que o normal de todo o mês de outubro, estão no Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí. Somente nas últimas 24 horas, em Atalanta no Alto vale, choveu 141 milímetros. Em Joinville, que foi a segunda cidade de SC onde mais choveu, caíram 126 milímetros.

Porto de Itajaí é fechado para manobras nesta quinta-feira
VÍDEO: Defesa Civil alerta: "situação é preocupante em SC"


Por conta desses dados, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de deslizamentos pelo Estado e pede que as pessoas monitorem suas casas e terrenos e avisem a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193 diante de qualquer situação.

google.com/map/embed?mid=z5pTLSqFE9Tk.ke5nB4IbIppw" width=640>
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história