Um adolescente de 16 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira em Camboriú. O garoto, que é suspeito de roubar uma casa no bairro Tabuleiro, teria apontado uma arma para um policial durante perseguição e acabou sendo atingido por um tiro. Um comparsa de 18 anos também foi preso na ação da polícia.

Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook

Conforme a PM, a dupla teria assaltado uma casa na Rua Laranjeiras, no Tabuleiro, pouco antes das 19h30. Em seguida, fugiu com um automóvel VW/Fox da vítima. Os policiais foram acionados e conseguiram localizar os suspeitos na Avenida Marginal Oeste, no bairro Monte Alegre. Durante a perseguição houve troca de tiros.

Os criminosos acabaram colidindo o carro contra um veículo no túnel que dá acesso a Avenida do Estado, em Balneário Camboriú. Neste local, a dupla continuou fugindo a pé e o jovem de 18 anos foi detido pela PM.

O adolescente continuou a fuga e na Rua Peroba, próximo a Marginal Oeste, apontou um revólver para um dos policiais militares que o acompanhava a pé. O agente fez um disparo para conter a ação e atingiu o garoto. O Samu esteve no local e constatou a morte. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados.

O jovem preso em flagrante foi conduzido à delegacia junto com o veículo apreendido e os pertences da vítima — ele não tinha passagens. De acordo com a PM, o adolescente morto já havia sido apreendido por furto, receptação e tráfico de drogas.

O SOL DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história