Alerta de temporal, início do julgamento das contas de Dilma no Senado e outras três coisas para saber nesta quarta Editoria de Arte/Diário Catarinense

Foto: Editoria de Arte / Diário Catarinense

1. Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, Criciúma perde para o Bahia

De tanto insistir, o Bahia conseguiu o gol da vitória sobre o Criciúma aos 43 minutos do segundo tempo. Kieza fez o gol do triunfo baiano aproveitando um dos poucos deslizes da defesa do Tigre na partida. Com essa derrota, o Tigre chega há quatro meses sem vitórias fora de casa. O último triunfo foi no dia 16 de junho, na oitava rodada da Série B, quando na estreia do treinador Petkovic o time venceu o Luverdense.


2. Senado dá início a processo sobre pedaladas fiscais de Dilma

O senador Dário Berger (PSDB-SC) leu nesta terça-feira, no plenário do Senado, os acórdãos do processo de reprovação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Na prática, isso dá início ao julgamento das contas da presidente pelo Legislativo. O parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) com a recomendação de rejeição das contas do governo do ano passado foi entregue ao presidente do Senado, Renan Calheiros, no último dia 9.


3. Defesa Civil alerta para acumulado de chuvas de até 170mm em SC

Depois de duas semanas com chuvas intensas em Santa Catarina, os próximos dias devem novamente registrar temporais com riscos de inundação e deslizamentos. Segundo dados da Epagri/Ciram, a partir desta terça-feira, os acumulados de chuva previstos variam em média entre 35 e 75 milímetros, podendo chegar de 110 a 170 milímetros na Grande Florianópolis, de 100 a 150 milímetros na Serra, Litoral Sul, Meio Oeste e Planalto Norte e de 80 a 135 milímetros no Vale do Itajaí e Litoral Norte.


4. Polícia busca imagens para identificar assassinos de haitiano no litoral

A Polícia Civil tenta conseguir imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o assassinato do haitiano Fetiere Sterlin, 33 anos, no último sábado, em Navegantes. O equipamento estava instalado em uma casa próximo ao local do crime e foi encaminhado para avaliação de um técnico. O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Coronha, afirma que policiais estão fazendo diligências para encontrar novas testemunhas.

5. Casan interrompe obra do Samae de Palhoça que seria irregular

Casan, com apoio da Polícia Militar, interrompeu na tarde desta terça-feira uma interligação do Samae de Palhoça que não teria autorização para ser executada. A obra é de uma adutora de grande porte, de 400mm, no entroncamento da BR-101 com a BR-282, no bairro Bela Vista. O Samae afirma que nesta terça-feira seria concluída apenas a ligação das tubulações, mas que o funcionamento só ocorreria depois do aval da Casan.


DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história