As fortes chuvas e os alagamentos em várias cidades do Vale do Itajaí forçaram o cancelamento das aulas na rede de ensino nesta quinta-feira. Escolas e universidades emitiram notas informado os alunos. Veja a situação em cada município:

Rede municipal em Blumenau: nesta quinta-feira as escolas devem funcionar normalmente, mas a Secretaria de Educação cancelou todas as atividades de sexta-feira.Rede municipal em Gaspar: aulas mantidas para esta quinta-feira.

Rede estadual: todas as aulas canceladas nesta quinta-feira à tarde e à noite em Blumenau, Gaspar, Pomerode, Ilhota e Luís Alves. Nas cidades de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Indaial, Rodeio e Timbó as aulas de sexta também estão canceladas.

Rede particular: a escola Barão do Rio Branco, em Blumenau, cancelou as aulas do período noturno desta quinta e as crianças do vespertino na unidade Victor Konder serão liberadas mais cedo, às 16h. O colégio Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau, também cancelou todas as atividades de sexta-feira.

Ensino superior: aulas canceladas na Furb e na faculdade Senac a partir desta quinta-feira até sábado, dia 24. Na Uniasselvi as aulas estão suspensas nos municípios de Blumenau, Indaial, Brusque, Ituporanga, Rio do Sul, Guaramirim e Joinville nesta quinta e sexta-feira. No IFSC de Gaspar as aulas da tarde desta quinta foram canceladas, mas as da noite seguem mantidas. No SENAI de Blumenau e na Sociesc todas as aulas de quinta foram canceladas. Em Brusque, a UNIFEBE cancelou todas as aulas do período noturno de quinta. No campus da UFSC em Blumenau não haverá atividade na quinta à noite e no período integral de sexta-feira. A Univali, em Itajaí, informou que irá manter as atividades normalmente.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história