Caminhada da prevenção reúne 500 pessoas em Jaraguá do Sul Maykon Lammerhirt/A Notícia

Ruas do Centro de Jaraguá do Sul foram coloridas de rosa para chamar atenção sobre o câncer de mama e incentivar a prevenção

Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

Uma caminhada de quatro quilômetros pintou de rosa as ruas centrais de Jaraguá do Sul na manhã deste sábado, para pedir mais prevenção e qualidade de vida para quem sofre com o Câncer de Mama. Segundo a Rede Femnina, cerca de 500 pessoas participaram do evento, que marca o encerramento da programação do  Outubro Rosa.

Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região

Ciclistas do grupo Bike Anjo abriram o cortejo e serviram de batedores, enquanto as mulheres do Motopasseio Feminino fechavam a caminhada. No meio da multidão, crianças, adultos e idosos, homens e mulheres caminhavam animados ao som da banda da Associação Musical Almirante Tamandaré, de Guaramirim, e convidavam lojistas e curiosos a se juntarem ao movimento. Entre os participantes estavam quatro policiais mulheres e um cão-policial, além de um buggy e um caminhão pintados de rosa.

A Rede preparou surpresas para os participantes durante o trajeto, com saída do Ford Atacadista e passagem pelas ruas Procópio Gomes de Oliveira, Calçadão da Marechal, Reinoldo Rau e Domingos da Nova. Músicos da Scar se posicionaram nas escadarias da Igreja Matriz São Sebastião e emocionaram os participantes com canções conhecidas. Um pouco mais à frente foi a vez das maricotas. Três bonecos gigantes, produzidos no projeto Boi de Mamão da escola Ribeirão Molha, do bairro Rio Molha, também vestiram a camiseta do Outubro Rosa e usavam faixas na cabeça para sensibilizar a população sobre a importância de fazer exames preventivos, medida que ajuda na descoberta precoce da doença e possibilita o tratamento com maiores chances de cura.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história