A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville alerta que lojistas, locadoras de veículos, bancos e empresas locais foram vítimas de um casal de golpistas que causaram um prejuízo superior a R$ 2 milhões.

Leia mais notícias de Joinville e região

Uma mulher que se identifica como Cintia e um homem chamado Luís percorreram diversas lojas da cidade e realizaram compras a prazo, adquirindo artigos de vestuário, móveis, joias e também veículos.

Um lojista que foi vítima do casal afirma que se trata de uma ação premeditada e muito bem articulada.

_ Os golpistas fizeram compras no comércio durante muito tempo e honraram os seus compromissos com o objetivo de ganhar a confiança das empresas locais. A partir de certo momento, o golpe foi deflagrado e todos os compromissos deixaram de ser honrados _ relata o comerciante.

Houve também a emissão de diversos cheques sem fundos de contas em nome das pessoas físicas e também jurídica (empresa chamada Henriana Comércio de Malhas). Por enquanto, não há pistas da localização do casal.

Diversos boletins de ocorrência foram registrados em delegacias da Polícia Civil da região, e investigações estão em andamento. Qualquer informação que possa ajudar na investigação e a localizar os dois golpistas pode ser repassada para o setor jurídico da CDL Joinville pelo telefone (47) 3461-2558 ou pelo e-mail jurídico@cdljoinville.com.br.
A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história