A Ajorpeme lança na próxima quarta-feira (28) o Programa Mais Valor, que oferecerá crédito às empresas associadas à entidade. Este novo produto terá a parceria do Sicredi, que vai operacionalizar os financiamentos.

A taxa de juros a ser cobrada é de apenas 1,65 % ao mês. O empréstimo poderá ser feito em até 36 meses. Este percentual inclui todas as obrigações, como o IOF, que não consta em muitos tipos de contratos.

O Mais Valor vai financiar a compra de quase todas as necessidades da empresa, com exceção de aquisições realizadas em bares, restaurantes e postos de combustível. Será possível, por exemplo, comprar serviços, como treinamentos.

A iniciativa objetiva garantir mais tranquilidade financeira e competitividade aos empreendedores dos micro e pequenos negócios, num momento no qual as instituições financeiras tradicionais receiam emprestar dinheiro para este público.

Por isso, a cooperativa de crédito aproveita a brecha e ocupa o espaço vazio deixado pelos bancos grandes.


Leia mais colunas de Claudio Loetz


Energia

Em busca de possíveis parcerias, os presidentes da Celesc, Cleverson Siewert, e da Eletrosul, Djalma Berger, se reuniram e vão avaliar projetos estruturantes, incluindo reforços e ampliações de sistemas de transmissão no Estado.


Palestra

A economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, fala sobre cenários da economia para 2016 no dia 5 de novembro, na Acij. A profissional vem a convite da Manchester Corretora.


Tributos

A Secretaria de Estado da Fazenda recuperou R$ 300 milhões em tributos ao longo dos dois últimos anos com a Operação Concorrência Leal. Nas duas edições, foram verificadas pelo menos 117 mil irregularidades (72 mil na primeira edição e 45 mil na segunda). O desempenho é atribuído ao modelo de fiscalização: o sistema viabiliza o acompanhamento diário das informações contábeis dos 170 mil contribuintes de Santa Catarina incluídos no Simples Nacional.


Projeto

O projeto arquitetônico do Centro de Hematologia e Oncologia, que será construído na rua Aquidaban, é assinado pela Metroquadrado e foi apresentado durante coquetel de celebração dos 20 anos do C.H.O., após palestra do doutor Drauzio Varella.


Excelência

O projeto da obra da fábrica da BMW em Araquari, desenvolvido e construído pela Perville Engenharia, de Joinville, é um dos quatro finalistas do German Project Excellence Award. É o único trabalho fora da Alemanha entre os 120 projetos alemães pelo mundo. O vencedor será conhecido no dia 27. A agilidade na construção foi um dos diferenciais. A Perville é a segunda construtora com mais destaque de Santa Catarina e é a 11ª maior dos três Estados do Sul do País.


Leilão da Busscar

Acontece hoje, a partir das 14h, no Salão Nobre da Acij, o leilão de imóveis comerciais e residenciais da Busscar. Serão ofertados 45 lotes. Segundo a leiloeira oficial Tatiane Duarte, 50% deles estão locados. O que não for arrematado hoje será leiloado no mês que vem. O valor mínimo previsto para arrecadação, caso todos os imóveis sejam vendidos, é de R$ 37,1 milhões.

 

 

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história