O CO.W Coworking Space é um novo centro de empreendedorismo e de startup que se instala em Joinville para incrementar a produção, criação e geração de negócios. O empreendimento ocupa o segundo andar do Auri Plaza Garten, ao lado do Garten Shopping e das universidades e próximo ao Distrito Industrial. Será inaugurado no dia 12 de novembro e já conta com três empresas instaladas.

Na primeira etapa, oferece 350 metros quadrados, podendo ampliar para mil. Os espaços de trabalho incluem internet, serviços de segurança e limpeza, salas de reunião, sala de vídeoconferência, lounge de integração e de descompressão com bar, copa e sala de jogos e espaço para eventos. Serviços de cartório e correios também serão disponibilizados.

O local pode abrigar desde profissionais liberais, freelancers, ONGs e empresas iniciantes, até ser uma extensão de uma companhia já estabelecida, que necessita de um local para instalação de times remotos, fazer um projeto temporário ou montar uma unidade comercial na cidade, diz o diretor Renato Auriemo.

Os usuários do CO.W passam a contar com consultoria do Sebrae e do Programa Empresa Júnior, da Univille. O CO.W de Joinville é o primeiro de uma rede que o Grupo Aurinova Desenvolvimento Imobiliário vai implantar em diversas cidades. O segundo já está em construção, em São Paulo. O Grupo Aurinova atua no mercado de incorporação residencial e comercial de alto padrão.


Leia mais colunas de Claudio Loetz



Chiodini na CDL

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Carlos Chiodini, estará na reunião plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 21. Vai falar sobre as ações da pasta na região de Joinville.


Contêineres

Raimundo Colombo quer atrair para o Estado investimento de US$ 3,5 bilhões de empresa norueguesa fabricante de contêineres para transporte de gás liquefeito. O alvo é o município de Imbituba. Para viabilizar, precisa tornar efetivo o funcionamento da ZPE. O Ministério do Desenvolvimento se envolve na discussão.


Histórias

O consultor em comércio exterior Hans Kress lança o livro Fantástica Viagem pelo Mundo. Hoje, o lançamento será no Shopping Mueller, e, amanhã, no Garten Shopping, a partir das 19h30.


Prioridades

Revisar estruturas e processos (63%), melhorar a qualidade e aumentar a produtividade (62%) são as prioridades das companhias brasileiras ouvidas pela Deloitte. Treinamento e capacitação passaram do primeiro para o terceiro lugar neste ano, com 52% das respostas das 151 empresas consultadas.


Cursos e consultorias

A partir de 33 entrevistas feitas com dirigentes de agências de propaganda, o Sebrae vai formatar cursos, consultorias e palestras para empreendimentos associados ao Sinapro-SC. Melhorar a gestão, reduzir custos, ter maior controle financeiro, aprimorar processos, motivar equipe e enxergar o futuro do negócio estão entre as questões apontadas como relevantes.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história