Claudio Loetz: Metronorte constrói nova loja na rua Max Colin, em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS

Prédio tem área de 13 mil metros quadrados

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS


O grupo paranaense Metronorte inaugura no dia 10 de novembro sua nova unidade em Joinville. Revendedor de veículos da marca General Motors, o grupo constrói uma unidade de 13 mil metros quadrados na rua Max Colin (foto ao lado), onde funcionava a Gráfica Ipiranga, em frente ao Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues. O imóvel foi alugado por dez anos.

A rede tem hoje duas unidades na cidade: uma na avenida Santos Dumont e outra na rua Dr. João Colin, que ser devolvida ao proprietário. A estratégia para manter-se competitivo em período de retração forte do setor é investir em aumento da oferta de carros seminovos e no serviço de pós-venda. O estoque de carros usados é de mil unidades. Recentemente, a Metronorte comprou 10 mil jogos de pneus para atender às demandas locais. O grupo tem revendas no Paraná e em Santa Catarina.


Leia mais colunas de Claudio Loetz


Recuperação judicial

A Manchester Logística Integrada (tradicional Transportadora Manchester), com 50 anos de atuação, pediu recuperação judicial e o juiz Luís Felipe Canever deferiu o processamento de recuperação da companhia. A causa tem o valor de R$ 73,5 milhões. O escritório Bello & Lollato Advogados Associados representa os interesses dos sócios da empresa.

O argumento para o pedido feito é o desaquecimento generalizado dos negócios e a redução no valor médio dos fretes. Atualmente, a Manchester emprega cerca de cem trabalhadores. Nos tempos áureos, chegou a movimentar 45 mil toneladas de mercadorias por mês e ter 294 empregados, além de uma frota de aproximadamente 250 caminhões. Também tinha filiais em diversos Estados do País.


Aplicativo

A Convisa lança aplicativo que permite aos corretores acessar, no celular, todas as informações sobre os seus empreendimentos imobiliários. A construtora completa 25 anos de negócios em Joinville no próximo mês.


Rodada de negócios

O Sebrae faz importante rodada de negócios em Joinville no dia 21 de outubro. Mais de cem empreendedores vão participar, podendo comprar produtos e serviços de grandes fornecedores já cadastrados e confirmados.


Saúde

O projeto do novo Centro de Hematologia e Oncologia será apresentado em evento marcado para o dia 21, na Expoville. O doutor Dráuzio Varella fará palestra sobre Câncer: uma nova abordagem nos aspectos atuais.


Digital

Como o digital mudou o hábito das pessoas? é o tema do 3º Joinville Digital Meeting, que ocorre amanhã, a partir das 19 horas, na Sustentare Escola de Negócios. O evento terá as palestras de Pompeo Scola, diretor de desenvolvimento de negócios da MAP Holding, e de Anderson de Andrade, presidente da Abradi nacional e CEO da A2C. Haverá, ainda, o painel Quais as tendências e desafios do marketing digital e como as empresas locais estão atuando?, com a participação de Marina Andrade, editora-chefe do jornal “A Notícia”, e Pedro Pereira, diretor do Grupo Abra e vice-presidente da ABRH-SC.


Selbetti fecha contrato

A Selbetti, de Joinville, fechou contrato com o Grupo Marista e passa a atender à instituição. O Grupo Marista está presente no Paraná, em Santa Catarina, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e em Goiás. Tem também filiais da Editora FTD em nove Estados brasileiros. A Província Marista Brasil Centro-Norte atua em 16 Estados e no Distrito Federal. Abrange 18 colégios, 23 unidades sociais e uma instituição de ensino superior. As unidades vão utilizar 1.200 equipamentos, entre impressoras e multifuncionais, para realizar a impressão de 6 milhões de páginas por mês.


Encolhimento

A rede Breithaupt, de Jaraguá do Sul, está se desfazendo da loja da rua João Colin, em Joinville. A empresa não comenta o assunto.


Menor

A Distribuidora Sardagna, de Joinville, reduziu o tamanho dos seus negócios.


Data

A Fundição Tupy vai divulgar no dia 12 de novembro o balanço do terceiro trimestre deste ano.


Novo produto

A Tecnofibras, empresa do setor plástico, vai lançar um novo produto neste ano.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história