Claudio Loetz: Totvs amplia instalações em Joinville Leo Munhoz/Agencia RBS

Área de expansão será de 30%, passando para 9,5 mil metros quadrados

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

A desenvolvedora de software Totvs está ampliando instalações em Joinville. Constrói área anexa ao espaço já ocupado em prédio da avenida Santos Dumont (foto ao lado). A área de expansão será de 30%, passando para 9,5 mil metros quadrados. O projeto tem previsão de entrega para o início de 2016.

O terreno não é de propriedade da Totvs. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o proprietário, que faz todo o investimento.

Em contrapartida, o contrato de aluguel é de longo prazo. A companhia utilizava um prédio que não era 100% próprio. Agora, centraliza a operação em um único edifício, eliminando as dificuldades de locomoção entre as equipes. O enfoque do novo prédio é mover a operação. Os planos de contratações de pessoal prosseguem, mas não em função do novo prédio.

A empresa apresenta, no dia 28, após o fechamento do pregão da bolsa de valores, os números do balanço do terceiro trimestre do ano.



Leia mais colunas de Claudio Loetz



Metade a menos

As contratações temporárias para atender a demandas no comércio para as festas de fim de ano terão retração de 50% em Santa Catarina. Significa que, neste período, apenas 4 mil novas vagas devem ser abertas em todo o Estado. A estimativa é da Fecomércio. O presidente da CDL de Joinville, Luiz Kunde, é contundente:

– Não vejo nenhum movimento na direção de contratações para o Natal. O que acontecer será uma mínima fração em comparação com os anos anteriores.


Finalistas

Dezessete startups de Santa Catarina estão entre os finalistas anunciados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para participar da terceira e última fase do ciclo de aceleração 2015 do Inovativa Brasil, o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão para startups do País.


Cenários

A economista-sênior do Banco Safra, Priscila Deliberalli, fala sobre cenários econômicos em reunião do Conselho Deliberativo da Acij, no dia 26 de outubro. Da última vez em que profissional do banco traçou expectativas na entidade, arrepiou muita gente com a análise pessimista. Acertou muito. E a crise sequer se desenhava tão intensa.


Investimento

R$ 20 milhões é o valor que a rede Hotel 10, de Joinville, investirá na construção de uma nova unidade em Lorena, no interior paulista, às margens da Via Dutra e próximo de Aparecida.


Plano diretor

Só agora a Prefeitura de Garuva conseguiu elaborar o projeto de lei que trata do plano diretor do município. Teve de superar questionamentos feitos em nove oficinas e cinco audiências públicas. Quando o texto estiver pronto, irá à análise na Câmara de Vereadores. Possivelmente, no começo de novembro. Empreendimentos como o da Cidade do Transporte ficam em espera. Há impaciência.


Marca

Em dezembro, a Youcom, loja de moda para público jovem, chega ao Shopping Mueller. A marca tem 31 lojas no Brasil.


Economia e educação

A Fiesc promove amanhã a 3ª Semana Internacional de Educação. Roberto Castello Branco, da FGV, abre o evento com a palestra O mundo em 2030 – economia e educação. Executivo da Google é outro participante. Representantes da Finlândia e dos municípios de Xangai e de Boston também expõem práticas bem-sucedidas.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história