Corpo de jovem que se afogou na praia do Sonho é encontrado na Ilha do Arvoredo Betina Humeres/Agencia RBS

Pai de Matheus acompanhou a busca por vários dias

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Foi localizado na manhã desta quarta-feira na Ilha do Arvoredo o corpo do jovem Jordan Rodrigo Palma, 20, anos, que se afogou junto com o primo Matheus Machado da Costa, 16, na praia do Sonho, no dia 11 de outubro. Pescadores avistaram o corpo e avisaram os Bombeiros, que realizaram o resgate e confirmaram a identidade de Jordan pela bermuda que usava. O corpo do primo foi encontrado há quatro dias na praia do Moçambique.

Corpo de um dos jovens desaparecidos em Palhoça é encontrado na praia do
Moçambique, em Florianópolis


A família de Jordan já foi avisada e virá para Florianópolis buscar o corpo. Familiares dos rapazes haviam retornado a Curitiba, onde moram, para o enterro de Matheus. Os primos se afogaram no dia 11 de outubro quando entraram no mar para buscar um bola. Um dia após o afogamento, o pai de Matheus, Sérgio Roberto da Costa, conversou com a reportagem enquanto acompanha as buscas:

— Tudo aconteceu na minha frente, muito rápido. Eu entrei na água para ajudar eles e me afoguei também, engoli bastante água, mas consegui sair. Ele e Jordan eram muito amigos, estavam sempre fazendo coisas juntos. No sábado, a gente programou de ir na praia do Sonho pra jogar bola. Os meninos estavam bem em frente ao posto do salva-vidas quando a bola foi para a água. Eles não sabiam nadar muito bem, mas não estavam fundo — contou.

 

Homem que caiu no costão da Joaquina segue desaparecido

Os Bombeiros continuam as buscas pelo corpo de Hélio César Viera da Silva, de 31 anos, que caiu de uma pedra no costão da praia da Joaquina na tarde de domingo. O homem estava nas pedras com amigos tirando fotos quando foi atingido por uma onda e caiu no mar.

Bombeiros fazem buscas por corpo de homem que caiu de costão na praia da Joaquina

HORA DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história