Defesa Civil de Blumenau irá refazer 70 vistorias na cidade Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Trabalho continuará sendo feito na Nova Rússia

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Mesmo com a previsão do tempo mais otimista para a semana que inicia, ainda trabalho a ser desenvolvido pela Defesa Civil de Blumenau. Das 160 vistorias feitas na última semana, pela gravidade cerca de 70 precisarão ser refeitas pelas equipes. Geólogos farão a avaliação em caso de problemas nos terrenos e engenheiros, nos imóveis que podem ter sofrido alterações. Nesta segunda-feira todos os serviços públicos funcionarão normalmente na cidade.

::: "Perdemos tudo, mas estamos vivos", conta moradora da Nova Rússia

De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, o trabalho também continuará na Nova Rússia, onde aconteceu um deslizamento na madrugada da sexta-feira. Os geólogos continuarão visitando a região durante os próximos dias. A prefeitura de Blumenau solicita que as pessoas não visitem a região pois, segundo a assessoria de imprensa, o intenso fluxo de pessoas tem atrapalhado o trabalho dos técnicos.

O último abrigo que ainda estava funcionando para atender as famílias desabrigadas pela enchente que atingiu Blumenau foi desativado no sábado. Localizado na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, na Itoupava Norte, foi o primeiro abrigo ativado para atender moradores das ruas atingidas com as menores cotas. Na última semana foram abertos seis abrigos na cidade.

res cotas. Na última semana foram abertos seis abrigos na cidade.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história