Defesa Civil de Blumenau registra 35 ocorrências nas últimas 24 horas Rafaela Martins/Agência RBS

Trabalho está sendo feito na Rua Carlos Splitter

Foto: Rafaela Martins / Agência RBS

A Defesa Civil de Blumenau registrou 35 ocorrências relacionadas às chuvas na manhã desta quinta-feira. Duas casas foram atingidas por deslizamentos na Rua Araranguá, no Garcia, e outras duas que correm perigo foram esvaziadas. Os moradores recorreram às casas de familiares e não ocupam o abrigo disponibilizado pela prefeitura no bairro Itoupava Norte. A previsão é que o rio continue subindo nesta quinta-feira.

::: Confira em tempo real as informações sobre o mau tempo em Santa Catarina
::: Chuva causa alagamentos no Norte do Estado

Foi registrada uma queda de barreira na rua Carlos Splitter, no Garcia, e parte da rua está fechada. Técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos chegaram na região por volta das 10h30min e já iniciaram os trabalhos de desobstrução. A Rua Araguaia, na Nova Rússia, também registrou uma queda de barreira e o trânsito está em meia pista. Uma escola municipal na Itoupava Central também teve as aulas canceladas.

Os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo número 199 e acessar o nível do rio Itajaí-Açu pelo site alertablu.cob.sc.gov.br. Uma nova reunião do Grupo de Ações e Respostas Coordenadas (Grac) deve estimar uma nova projeção para o rio durante a tarde.

Confira as ruas que são alagadas com a cota de 8,30m:
- Sao Rafael, Itoupava Norte
- Martha Cordeiro, Fortaleza
- Albert Goll, Fortaleza
- Sao Rafael, Itoupava Norte
- Martha Cordeiro, Fortaleza
- Max Scheidemantel, Fortaleza
- Max Aldemann, Fortaleza - Max Aldemann, Fortaleza

Confira as informações do Estado em tempo real:

 

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história