Duas crianças, de 8 e 10 anos, morrem afogadas no Rio Caçador, em Seara Michel Teixeira/Atual FM

Foto: Michel Teixeira / Atual FM

Duas crianças morreram afogadas em Seara, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cauê Suelo da Silva, 8 anos, e Benjamin Almeida de Oliveira, de 10 anos, foram encontradas na madrugada desta quarta-feira em um poço de cerca de dois metros de profundidade no Rio Caçador, que corta a cidade.

Os pais das crianças acionaram a polícia por volta das 18h, quando os amigos não retornaram para casa no fim da tarde. A Polícia Militar começou uma busca na casa de colegas e parentes, até que uma senhora avisou que eles estariam brincando às margens do rio durante a tarde. Eles estavam na presença de uma terceira criança, que confirmou o fato e apontou o local onde eles estavam antes de ela ir embora.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas próximos ao local ainda de madrugada, que em grande parte do seu leito dentro da cidade tem uma altura de 20 a 30cm, mas em algumas curvas - como aquele poço - podem chegar a 2,5 metros. Os dois corpos estavam a cerca de um metro de distância um do outro.

Os dois foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia. O velório e o sepultamento irão ser realizados em Seara, mas ainda sem previsão.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história