Elas querem ser a nova rainha da Oktoberfest de Blumenau Jaime Batista da Silva/Divulgação

Dez meninas disputam os postos de rainha e primeira e segunda princesas

Foto: Jaime Batista da Silva / Divulgação

O Eisenbahn Biergarten será palco, no domingo, de um dos mais aguardados momentos da Oktoberfest. A partir das 20h começa o concurso que irá escolher a nova realeza da maior festa alemã da América do Sul. Dez meninas disputam os postos de rainha e primeira e segunda princesas. A competição promete agitar o último dia da edição deste ano e reunir um bom público, além de animadas torcidas de cada uma das candidatas. A entrada nos setores será gratuita.

::: Confira outras informações sobre a Oktoberfest

A nova rainha receberá a faixa de Tamiris Gallois Ficht, que representou a 32ª edição da festa. A sucessora da coroa terá a missão de representar a Oktoberfest e a cidade de Blumenau em ações promocionais do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo. Isso inclui participação em eventos turísticos e até de negócios.

::: Acesse aqui o guia oficial da festa

Além de faixa e coroa, as novas rainha e princesas receberão uma premiação de R$ 16,8 mil, além de outros brindes oferecidos por apoiadores e patrocinadores da 32ª Oktoberfest.

Até a última quinta-feira, o evento já havia recebido 365.270 pessoas. O dia com maior público foi o sábado passado, quando 58.093 foliões passaram pela Vila Germânica. Para este sábado, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. Como a entrada será gratuita no domingo, há a expectativa de um bom público para prestigiar o encerramento da edição deste ano.

Acompanhe a Oktoberfest pelo Instagram do Santa e participe da cobertura usando a hashtag #oktoberblumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história