Feira do Floresta lota praça Tiradentes, na zona Sul de Joinville Leandro Junges/Agencia RBS

Tem até palhaço divertindo as crianças enquanto os pais comem ou fazem compras

Foto: Leandro Junges / Agencia RBS

Era para ser à moda Oktoberfest, mas o chope nem está fazendo falta na Feira do Floresta, na zona Sul de Joinville.

Até o fim da tarde deste sábado, 20 barracas e mais uma dezena de atividades atraem milhares de pessoas para a praça Tiradentes.

Confira as atrações do fim de semana na cidade.

Em vez do chope, é uma maionese à base de cerveja que lembra as festas de outubro. Não é permitida a venda de bebida alcoólica durante o evento. 

Até o começo da noite, serão servidos hambúrgueres preparados pelos chefs de cozinha do bairro.

O casal Edivar Molon e Marizete Freitas levou os três filhos para brincar na praça e aproveitou para dar uma olhadinha nas barracas de artesanato.

Os cinco são frequentadores assíduos da praça e não perderam nenhuma edição da feira.

— Eu fico aqui com as crianças enquanto ela dá uma volta. A gente gosta de vir para comer e passear — diz Edivar, que mora no Floresta há mais de 20 anos.


Até o fim da tarde tem apresentações musicais de rock, com Catfish e Brazacústico. A turma do slackline, aquela fita presa às árvores na qual é possível se equilibrar e até fazer algumas acrobacias, deve ficar até mais tarde.

A comercialização de bebidas é solidária, com a renda revertida à Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi).

A Feira do Floresta é realizada pela Fundação Cultural de Joinville e moradores do bairro Floresta. O evento ocorre no quarto sábado de cada mês, das 12 às 18 h.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história