Fiesc lança vídeo sobre situação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz FIESC/Filipe Scotti

Cenas foram gravadas no dia 16 deste mês

Foto: FIESC / Filipe Scotti

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) divulgou nesta sexta-feira em seu canal no YouTube um vídeo gravado no dia 16 pela TV Indústria SC que apresenta a situação atual do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Apresentado pelo presidente da entidade, Glauco José Côrte, o vídeo traz imagens de embarque e desembarque de passageiros na chuva, entrevistas com personalidades no saguão e informações atualizadas sobre o atraso nas obras de ampliação do aeroporto.

- Já enviamos muitos ofícios e não temos retorno. Agora vamos enviar às autoridades federais o vídeo, para que vejam o que ocorre - diz Côrte no vídeo.

A Fiesc defende que sejam instalados fingers terrestres para amenizar o nível de desconforto para os usuários, nos moldes do que foi feito no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Segundo a assessoria da entidade, ofício neste sentido foi encaminhado à Infraero no dia 17 de agosto deste ano.

No mesmo documento, a federação refaz convite realizado no dia 9 de setembro do ano passado, também por meio de ofício, para que seja apresentado o plano diretor do Hercílio Luz em reunião da Câmara de Transportes e Logística da Fiesc. Nenhum dos documentos foi respondido.


DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história