Fim de semana começa com sol, mas chuva retorna Betina Humeres/Agencia RBS

Na Capital, moradores aproveitaram sol para se exercitar

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

O sol e o céu aberto que apareceram neste sábado em Florianópolis destoam da semana de chuva intensa e alagamentos, estes principalmente na região do Alto Vale. Apesar da leve melhora, o tempo de ficar nublado no final da tarde e no domingo, com o retorno da chuva e possibilidade de novas cheias devido à maré alta em alguns horários, avisa a Defesa Civil. No Oeste e Meio-Oeste deve ocorrer pancadas de chuva e descarga elétrica durante a tarde e a noite deste sábado.

Segundo a meteorologia da Epagri/Ciram, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte o céu deve ficar encoberto ao longo do dia. Nas demais regiões, o sol aparece. Apesar do sol, a a temperatura deve ficar mais baixa no Litoral e mais elevada no Oeste.

A Defesa Civil do Estado alerta para horários de maré alta em cidades litorâneas, por volta da meia-noite e das 12h, podendo causar alagamentos. A maré alta dificulta o escoamento da chuva.


Céu aberto deve dar lugar a chuva no final da tarde em Santa Catarina (Foto: Betina Humeres/RBS)

Domingo nublado em todo Estado

Para domingo, o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski, aguarda um dia nublado com temperaturas entre 8 e 10ºC na Serra e 22 a 24ºC no Oeste.

_ O aumento de nuvens no final do sábado é um indicativo que o domingo volta a ser um dia encoberto em todas as cidades. Há previsão de chuva, mas no geral fraca e poucas cidades. Chance maior para o Extremo Oeste no decorrer do dia onde alguns temporais isolados não poderão ser descartados.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história