Governo do Estado divulga nota de repúdio à agressão que resultou na morte de Fetiere Sterlin em Navegantes  Reprodução/Facebook

Crime ocorreu na noite de sábado, em Navegantes

Foto: Reprodução / Facebook

O Governo do Estado divulgou no começo da noite desta quarta-feira uma nota oficial em que repudia "com veemência a agressão que vitimou o imigrante haitiano Fetiere Sterlin" na noite de sábado em navegantes, no litoral norte do estado. Confira abaixo a íntegra do texto, assinado pelo Secretário de Assuntos Internacionais,Carlos Adauto Virmond:

"O Governo do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Assuntos Internacionais repudiam com veemência a agressão que vitimou o imigrante haitiano Fetiere Sterlin e expressam sua solidariedade aos familiares da vítima e a todos os imigrantes haitianos que escolheram nosso estado como sua residência. A Polícia Civil de SC trabalha na investigação do caso e está ouvindo os envolvidos.

"A diversidade cultural e étnica é um dos diferenciais que engrandece Santa Catarina. A formação da nossa comunidade é resultado da vinda de imigrantes de todas as partes do mundo. Assim como no passado, estamos abertos a receber imigrantes que vejam em Santa Catarina uma terra de oportunidades e que venham a contribuir na construção de um futuro melhor para todos os catarinenses.

"É papel do Estado estimular a integração entre os povos e combater toda espécie de preconceito, em especial a xenofobia. Para o Governo de Santa Catarina, o bem-estar das pessoas está em primeiro lugar, independente da sua origem.

"Entre as prioridades das Relações Internacionais do Governo do Estado está o fortalecimento dos laços de amizade com o povo haitiano. Destaca-se a existência de uma agenda de cooperação, que visa promover investimentos catarinenses no Haiti como forma de incentivar o desenvolvimento socioeconômico de ambas as comunidades.

"É dever de todos os catarinenses receber bem os imigrantes haitianos e apoiá-los no recomeço de suas vidas, longe da terra natal, da mesma forma como fizeram os nossos antepassados.

"Carlos Adauto Virmond
Secretário de Assuntos Internacionais
Governo do Estado de Santa Catarina"

"Está descartada a hipótese de crime de ódio", afirma delegado sobre morte de haitiano em Navegantes
IML libera corpo de haitiano assassinado em Navegantes
Polícia identifica cinco suspeitos de participação na morte de haitiano

 Veja também
 
 Comente essa história