A presidente Dilma Rousseff virá a Santa Catarina neste sábado para acompanhar os trabalhos de recuperação das cidades atingidas pela chuva deste mês de outubro. A confirmação veio do governo do Estado, que recebeu a informação do gabinete da Presidência da República.

Em Brasília, governador mostra a Dilma estragos causados pela chuva em SC
MAPA: Veja as cidades de SC que foram afetadas pelo temporal
Porto de Itajaí é fechado por causa da chuva

Dilma chegará às 16h em Navegantes, onde pega um helicóptero até Rio do Sul, a cidade mais prejudicada com a chuva que castiga Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo e o secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, irão recebe-la. Por volta das 16h40, a presidente Dilma deve se reunir em Rio Do Sul com autoridades do Estado. O retorno de Dilma ao aeroporto de Navegantes, de onde ela segue para Brasília, está previsto para ocorrer às 17h30 do sábado.

Antes de receber a presidente em Rio do Sul, cidade mais afetada pelas chuvas em Santa Catarina, Colombo e Hobus estarão em Rio Negrinho, às 13h.

No começo da tarde dessa sexta-feira, a presidente se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, pasta responsável pela resposta aos estragos causados.

Temporal isola bairros e deixa 24 famílias desabrigadas na Serra
Granizo afeta 4 mil pessoal em Chapecó
Chuva forte causa alagamentos e transtornos no Norte

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história