Grupo catarinense Almeida Junior vence duas categorias do Prêmio ABRASCE Divulgação/

Foto: Divulgação

O Grupo Almeida Junior, considerada maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil, venceu o Prêmio ABRASCE 2015, da Associação Brasileira de Shopping Centers, que reconhece as melhores iniciativas da indústria de Shopping Centers no país. O grupo catarinense, que tem sede em São Paulo, ganhou o prêmio em duas categorias: em Revitalização & Expansão com o case "Transformação do Balneário Shopping. Incomparável", que levou o ouro, e na categoria Corporativo com o case "Força de Branding. Almeida Junior - Inovando para Transformar", que ficou com a prata.

Inaugurado em 2007 na cidade de Balneário Camboriú (SC), o Balneário Shopping passou por uma expansão entre 2013 e 2014 que praticamente dobrou o tamanho do shopping e agregou inovações ao mercado brasileiro de shopping centers, como as vitrines com 6,5 metros de altura - enquanto a média de shoppings brasileiros é de 4,6 metros. O pavimento já existente passou por uma ampla revitalização na praça de alimentação, banheiros, comunicação visual em leds, novos lounges. A transformação trouxe também uma mudança completa da arquitetura externa, que passou a ser minimalista com aplicação de revestimentos importados da Alemanha.

Depois de um ano de obras com o shopping original em pleno funcionamento, a expansão foi inaugurada em novembro de 2014 com 98% de taxa de ocupação. O Balneário Shopping passou de 24,4 mil m² para 43,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) trazendo 90 novas operações, com ênfase para novas âncoras, megalojas e operações fashion "high end". O case vencedor mostrou que o investimento da Almeida Júnior no Balneário Shopping foi mais que uma expansão, mas uma verdadeira transformação do empreendimento.

— Com este projeto do Balneário, mostramos claramente ao mercado e lojistas a habilidade na gestão e capacidade empreendedora da empresa — explica o CEO da empresa, Jaimes Almeida Junior.

Já com o case corporativo, a Almeida Junior reforçou a liderança do Grupo em Santa Catarina, enfatizada com a presença de seus seis shopping centers nas mais ricas regiões do Estado. A campanha criada demonstrou o comprometimento com o consumidor e valorizou a marca corporativa - Almeida Junior - tanto no Estado de Santa Catarina quanto no cenário nacional, contribuindo diretamente para a geração de negócios em seus shoppings.

Sobre a Almeida Junior

Com 35 anos de atuação, o Grupo Almeida Junior se tornou a maior empresa de shopping centers do Sul do Brasil com mais de 60% de market share no setor em Santa Catarina, com cinco shoppings em operação - Neumarkt Shopping e Norte Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú) e Continente Shopping (Grande Florianópolis), e um em fase final de construção, Nações Shopping (Criciúma), que será inaugurado em abril de 2016. Os shoppings da Almeida Junior receberam, em 2014, 44 milhões de clientes e somam mais de 1.500 operações em 224 mil m2 de ABL. A previsão é de fechar o ano de 2015 com R$ 2,5 bilhões em vendas.

*Informações da Primeira Via Comunicação.

DIÁRIO CATARINENSE*
 Veja também
 
 Comente essa história