Grupo RBS libera acesso digital aos jornais de SC durante cobertura da chuva Gilmar de Souza/Agencia RBS

Enchente em Rio do Sul, cidade do Alto Vale do Itajaí que decretou situação de emergência nesta sexta-feira

Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

Como reforço à mobilização de cobertura da chuva que castiga Santa Catarina desde o dia 8, o Grupo RBS liberou o acesso ao conteúdo online dos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina.

A iniciativa faz parte da campanha #EuAjudo, que envolve veículos e colaboradores no incentivo à corrente de doações para amenizar o sofrimento dos atingidos pelas cheias.

Chuva em SC faz MEC adiar Enem para 4,5 mil candidatos em Rio do Sul e Taió
"A vinda da presidente ao Vale é muito emblemática", diz governador Raimundo Colombo
Defesa Civil de Rio do Sul decreta situação de emergência
Com três enchentes em quatro anos, Rio do Sul aguarda obras de contenção

Com a suspensão da cobrança pelo acesso, todos os leitores e internautas poderão acompanhar a cobertura completa do impacto causado pela enchente no estado, além de obter informações de como ajudar, com donativos e mantimentos.

– A liberação do paywall reafirma a nossa missão de assumir as causas da comunidade e garantir a informação a quem precisa e a quem se solidariza – afirma a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Com a hashtag #EuAjudo, veículos, jornalistas, colunistas, apresentadores, repórteres e o próprio público disseminam pelas redes sociais a corrente de solidariedade.

No Rio Grande do Sul, a iniciativa é válida para os jornais seis jornais que contam com assinaturas Zero Hora, Pioneiro e Diário de Santa Maria.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história