Homem é preso após perseguir casal e provocar acidente em Bombinhas Divulgação/Polícia Civil

Acidente ocorreu na Avenida Fragata, em Bombinhas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante na terça-feira em Bombinhas. O suspeito teria colidido seu automóvel contra o veículo de um casal e em seguida perseguido os dois. Com o impacto de uma das batidas, o carro das vítimas caiu em uma vala. O homem ainda teria tentado atropelar o motorista, que conseguiu fugir e acionou a polícia.

O acidente ocorreu por volta das 5h na Avenida Fragata. As vítimas, de 50 e 29 anos, contaram à Polícia Civil que estavam saindo de casa em um automóvel Peugeot para ir a uma audiência. Durante o trajeto um Toyota/Corolla se aproximou com as luzes altas e começou a persegui-los. O motorista disse que teria deixado espaço para que o veículo passasse, porém ele continuou andando ao lado do casal.

As vítimas ficaram assustadas com a situação e aceleraram o carro para tentar fugir. O condutor do Corolla continuou a perseguir o casal e bateu diversas vezes na traseira do Peugeot, segundo a polícia. Em uma das batidas, o automóvel acabou caindo em uma vala próximo a delegacia de Bombinhas.

O casal conseguiu fugir e acionou a polícia. O suspeito foi preso no dia seguinte em casa. Em depoimento, o homem disse que é usuário de drogas e que no dia do acidente tinha consumido cocaína. De acordo com a Polícia Civil, ele ainda afirmou que não conhecia as vítimas e que teria perseguido os dois porque achou que tivessem cometido um crime.

Após a prisão, a Justiça decidiu converter a prisão do homem em medida cautelar de internação em uma clínica particular.

O SOL DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história