O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) confirmou nesta sexta-feira Adenilson Perin como o novo superintendente regional interino do órgão em Santa Catarina. A informação foi publicada no site oficial do Ibama no fim da tarde.

Perin substitui Américo Ribeiro Tunes, detido na quinta-feira na Operação Enredados da Polícia Federal (PF) e exonerado poucas horas após ele ser conduzido pela polícia.

Superintendente do Ibama em SC é detido em operação da Polícia Federal

Na operação, a PF cumpriu 61 mandados de busca e apreensão; 19 de prisão preventiva; e 26 de condução coercitiva em Florianópolis, Laguna, Itajaí, Camboriú, Bombinhas, São Paulo, Brasília, Rio Grande (RS), Angra dos Reis (RJ), Natal (RN), Belém (PA) e São Félix do Xingu (PA).

Em nota, os investigadores explicaram que a operação foi feita para desarticular uma organização criminosa que atuava junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília e Santa Catarina, e ao Ibama em SC.

De acordo com a PF, a investigação apurou que servidores públicos, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários, atuavam na concessão ilegal de permissões de pesca industrial mediante corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história