Joinville registra 83 homicídios em 2015 Arquivo Pessoal/Divulgação

Apenas 40% dos casos registrados neste ano já foram solucionados

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O primeiro homicídio do mês e o 83º do ano — conforme levantamento feito pela reportagem de "A Notícia" — aconteceu na madrugada de domingo, no bairro Iririú, zona Leste de Joinville.

Um homem identificado como Claudemar Nobre, 31 anos, foi morto e outros três ficaram feridos em uma troca de tiros. O crime aconteceu na esquina das ruas Frontin e Cegonhas em frente a um bar.

Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br

Testemunhas relataram à polícia que três homens ocupando duas motos e um veículo C4 se aproximaram de um grupo de amigos e efetuaram vários disparos. Pessoas próximas que estariam armadas também teriam revidado.

Os homens feridos foram conduzidos para o hospital. De acordo com a Polícia Militar, todas as vítimas tem passagens policiais por envolvimento com drogas. No local foram recolhidas cápsulas de calibre ponto 40 e 380. Mais tarde, a Polícia Militar encontrou o carro supostamente envolvido no crime. O veículo havia sido roubado na última sexta-feira, no bairro América.

Levando em consideração o levantamento de "AN", Joinville já registrou 18 assassinatos a mais que o mesmo período do ano passado. De acordo com o delegado Luis Felipe Fuentes, cerca de 40% dos casos deste ano foram solucionados e cerca de 30% estão encaminhados.

O levantamento de homicídios da Polícia Civil pode apresentar números diferentes, principalmente pelos casos em que a vítima morre dias depois no hospital.

 

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história