Lojas do Centro de Blumenau começam a retirar mercadorias Rafaela Martins/Agência RBS

Funcionários trabalham na retirada de mercadorias e na desmontagem das lojas

Foto: Rafaela Martins / Agência RBS

A ameaça de enchente em Blumenau já mobiliza lojistas da cidade. Na Rua XV de Novembro, principal corredor comercial do município, alguns estabelecimentos fecharam as portas na tarde desta quinta-feira. Funcionários trabalham na retirada de mercadorias e na desmontagem das lojas.

— É um trabalho ter que tirar as mercadorias, mas não vamos arriscar — conta Leandro Liedke, gerente da Koerich Moda Masculina

Por volta das 14h30min desta quarta, funcionários da loja já haviam empacotado boa parte da mercadoria. O trabalho deve continuar até às 18h30min. Alguns móveis serão retirados com a ajuda de caminhões. A mesma medida de precaução, conta Liedke, já havia sido tomada em 2013.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau informou que está orientando os lojistas a acompanharem o nível do rio por meio das fontes oficiais. A entidade, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que a decisão de tirar móveis e mercadorias das lojas cabe aos proprietários.

Várias empresas também dispensaram seus funcionários nesta tarde. A Associação Empresarial de Blumenau (Acib) também informou que compete a cada empresa liberar ou não os profissionais.
JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história