Motorista invade festa universitária e mata quatro pessoas nos EUA Polícia de Stillwater/Divulgação/

Acidente ocorreu durante desfile de uma universidade estadual

Foto: Polícia de Stillwater/Divulgação

Uma motorista que dirigia em alta velocidade atropelou uma multidão, na noite de sábado, que assistia a um desfile da Universidade Estadual de Oklahoma (OSU, na silga em inglês), no sul dos EUA. Na manhã deste domingo, as autoridades locais confirmaram que quatro morreram, incluindo uma criança de 2 anos, de nome não divulgado, e cerca de 50 ficaram feridos.

Segundo a CNN, os nomes das vítimas são: Nakita Prabhakar, 23 anos; Bonnie Jean Stone, 65 anos, e Marvin Lyle Stone, 65 anos. Os três adultos morreram no local do acidente, enquanto o menino morreu no hospital. Entre os feridos, cerca de um quarto eram jovens entre 1 e 13 anos.

Fraturado, peronismo ainda move multidões na Argentina

O acidente aconteceu por volta das 10h (13h de Brasília). De acordo com a polícia, a motorista, uma jovem de 25 anos, foi detida por conduzir "sob "influência". Nos EUA, a expressão pode significar sob efeito do álcool, drogas ou medicamentos.

Citada pelo jornal local "Stillwater News Press", uma testemunha disse que, primeiro, pensou em que o veículo fosse parte da festa. Depois, o pânico tomou conta dos presentes.

— As pessoas voaram pelos ares, a uns 10 metros de altura, como se fossem bonecas de pano — disse Konda Walker.

Leia todas as notícias sobre Mundo

A OSU lamentou o "trágico acidente". "Todos os nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas", escreveu a instituição no Twitter.

Também pela rede social, a governadora do Oklahoma, Mary Fallin, afirmou que seus "pensamentos e orações estão com aqueles afetados pelos trágicos acontecimentos". Na mensagem, ela anunciou que seguiria para Stillwater.

Segundo a emissora News On 6, que cobria o evento, a festa da OSU é uma mais importantes no meio universitário, reunindo milhares de pessoas todos os anos.

 Veja também
 
 Comente essa história