Motoristas podem usar o corredor de ônibus até o meio-dia desta sexta-feira em Blumenau Rafaela Martins/Agência RBS

Alguns dos desvios realizados na manhã desta sexta-feira em função das áreas alagadas já foram desfeitos

Foto: Rafaela Martins / Agência RBS

Em função das chuvas e dos alagamentos que atingem Blumenau desde quinta-feira, os corredores de ônibus estão liberados para trânsito de todos os veículos até o meio-dia. A única exceção é o corredor da Rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte, que tem mão invertida.

Alguns dos desvios realizados na manhã desta sexta-feira em função das áreas alagadas já foram desfeitos. As ruas São Paulo e Sete de Setembro já estão liberadas ao trânsito. A inversão na rua São José e a mão dupla na Martin Luther foram desfeitas.

Linhas de ônibus também sofrem alterações

Oito linhas do transporte público de Blumenau também sofreram alterações. O acesso da rua 1º de Janeiro pela BR-470, por exemplo, está interditado ao fluxo de veículos. Com isso, as linhas de ônibus 101-Fidélis e 111-Santa Clara estão operando via Doutor Pedro Zimmermann, Arnoldo Jenichen e Gustavo Zimmermann.

A linha de ônibus 404-Nova Rússia também está operando com restrições por causa um deslizamento na rua Santa Maria e está circulando somente até a Ilha do Sossego.

Confira todas as alterações feitas nas linhas de ônibus da cidade:

- 101-Fidélis, 102-Margem Esquerda e 111-Santa Clara: estão operando via Doutor Pedro Zimmermann, Arnoldo Jenichen e Gustavo Zimmermann em virtude da interdição da Rua Guilherme Scharff, na altura do CT do Metropolitano

- 404-Nova Rússia: circula até a Eta III por conta de um deslizamento na Rua Santa Maria.

- Troncal 10 no sentido Aterro/Garcia: sendo desviado para a Martin Luther na Rua Carlos Rischbieter, seguindo para a Rua Amadeu Luz e depois operando em seu trajeto normal.

- Troncais 12, 30 e 31 saindo do Terminal Proeb para o Terminal Fonte via Rua São José: no retorno ao Terminal Proeb essas linhas estão circulando via ruas Martin Luther, Indaial e Henrich Hosang, e depois operando em seu trajeto normal.

- 506-Pastor Oswaldo Hesse: deixou de operar por conta da interdição da rua Pastor Oswaldo Hesse.

Informe-se

Acompanhe os dados atualizados do nível do rio pelo Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu). Confira aqui o nível do rio Itajaí-Açu na cidade.

Fique alerta: veja aqui a lista de cotas de enchente para cada rua de Blumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história