Motoristas são atingidos com pedradas no acesso ao Norte da Ilha de Santa Catarina Diana Vermohlen/Divulgação

PM fez rondas na região e ninguém foi preso

Foto: Diana Vermohlen / Divulgação

Oito boletins de ocorrências foram registrados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nas últimas 48 horas devido ataques contra motoristas na SC-401, em Florianópolis. Segundo depoimento das testemunhas, entre às 20h e 22h dos últimos dois dias carros foram atingidos por pedras nos vidros dianteiros e traseiros.

Foi o caso de Diana Vermohlen que nesta manhã de sábado registrava a primeira ocorrência na Central de Polícia de Florianópolis. Ela contou que transitava pela SC-401, na altura do Jardim da Paz, sentido norte, quando o parabrisa de sua camionete foi atingido por uma pedra.

— O vidro ficou todo estilhaçado. Estava com marido e não paramos o carro achando que poderia ser algum acidente. Quando cheguei em casa vi pelo Facebook o relato de outras pessoas que passaram pela mesma siautação—conta.

Diana ligou para o serviço de emergência da Polícia Militar onde foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência. Dos policiais a motorista recebeu a informação de que policiamento seria reforçado na região.

Um ônibus que faz a linha Norte/Centro também teria sido atindido por uma das pedras no mesmo local que Diana relatou. A Polícia Militar comunicou a Polícia Civil e fez rondas na região.

Alguns motoristas pararam os veículos, mas nenhum assalto foi registrado nas imediações. Motoristas atingidos que relataram a ocorrência no posto da PMRv do Norte da Ilha foram orientados a registrar B.O também na Polícia Civil.

Na 5ª Delegacia onde são centralizadas as ocorrências da região nenhum B.O foi realizado segundo os plantonistas.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história