Multidão acompanha o último desfile da 32ª Oktoberfest Gilmar de Souza/Agencia RBS

Grupos folclóricos, alegorias, carruagens, brinquedos e clubes de caça e tiro agitaram o público

Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

Música, chope e muita animação marcaram o último desfile da Oktoberfest 2015 neste sábado em Blumenau. Na véspera do encerramento da festa, uma multidão de blumenauenses e turistas marcou presença na Rua XV de Novembro, no Centro, para se despedir da folia. O desfile começou pontualmente às 16h com abertura da Banda Escolar Anita Garibaldi.

Ao longo de quase duas horas, cerca de 3,3 mil pessoas envolvidas em 96 atrações — entre fanfarras, grupos folclóricos, alegorias, carruagens, brinquedos e clubes de caça e tiro — agitaram o público. Durante todo o tempo várias pessoas se apertaram para achar um espaço próximo às grades e capturar as melhores imagens com o celular, além de disputar as comidas e bebidas distribuídas pelos carros. Até a escadaria da Igreja Matriz ficou lotada de pessoas.

Os grandes destaques do evento ficaram por conta da sempre animada Planetapeia, Vovô e Vovó Chopão, banda Trachtenkapelle (vinda da Alemanha) e a realeza da festa, que se abraçou às lágrimas quando o desfile chegou ao fim. Minutos depois, a limpeza da Rua XV começou.

A 32ª Oktoberfest fecha as portas à meia-noite de domingo no Parque Vila Germânica. Na data serão conhecidas as novas Rainha e Princesas da festa. A escolha será feita às 20h no Eisenbahn Biergarten. Dez candidatas disputam o título de representantes da maior festa alemã da América do Sul.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história