A atual campeã Nova Zelândia sofreu para eliminar a África do Sul (20-18), mas garantiu a classificação para a grande final da Copa do Mundo de Rúgbi, neste sábado, em Twickenham, perto de Londres.

Donos de dois títulos mundiais (1987 e 2011), os 'All Blacks' enfrentarão na decisão o vencedor do duelo entre Austrália e Argentina, que disputam a segunda semifinal no domingo.

Os neo-zelandeses tentarão se tornar a primeira seleção tricampeã da história, sendo que até agora nenhuma conseguiu defender o título conquistado na edição anterior.

Na chuva londrina, os dois trys da Nova Zelândia foram marcados pelo terceira linha Jerome Kaino, aos seis minutos de jogo, e pelo ala Beauden Barrett, aos 12 da etapa final.

Os 'Springboks', apelido da seleção sul-africana, dominaram os 'All Blacks' fisicamente e chegaram a estar à frente no placar no intervalo (12-7), mas não marcaram o try sequer, contentando-se em anotar seus pontos através de seis penalidades.

O certo é que a Nova Zelândia teve muito mais dificuldade do que nas quartas final, quando massacraram a França por 62 a 13, no último sábado.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história