O turismo de inverno no Vale Europeu surpreendeu neste ano. Dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (Abih-SC) mostram que apesar das altas temperaturas registradas a estação trouxe mais visitantes neste ano em relação a 2014.

Em junho o movimento já havia sido maior na comparação com o ano passado. Em julho a ocupação de hotéis no Vale aumentou cerca de 20 pontos percentuais, de 40,86% para a 59,92%.



O número é maior que o de todas as outras regiões do Estado, como a Serra catarinense, destino habitual de visitantes no período, que manteve a margem de 70% de ocupação na rede hoteleira. Apenas em agosto o índice caiu, enquanto os dados de setembro ainda não foram computados.

– Nós tivemos só dois meses bons neste ano na taxa de ocupação na hotelaria. Janeiro sempre foi bom mas julho surpreendeu. Vimos muitas famílias por aqui – explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), Emil Chartouni Neto.

Blumenau, segundo o representante da Sihorbs, foi a cidade com a maior procura na região. Em julho a cidade teve 65% de ocupação hoteleira, 5% a mais que no ano anterior. O índice só perdeu para janeiro (67%), tradicionalmente o mês com maior movimentação por causa das férias.

 Veja também
 
 Comente essa história