Ao menos 100 pessoas ficaram feridas neste domingo quando um ferry de alta velocidade que se dirigia de Hong Kong a Macau atingiu um "objeto não identificado" na água, segundo as autoridades.

Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver feridos sendo removidos de maca, alguns com máscaras de oxigênio, em um cais no distrito financeiro de Hong Kong, antes de serem transferidas para as ambulâncias que esperavam no local.

As autoridades receberam uma chamada por volta das 8h (de Brasília) alertando que o ferry, com 163 passageiros a bordo, tinha perdido potência após um acidente perto da ilha de Siu A Chau.

O acidente ocorreu quando o ferry atingiu um "objeto não identificado" na água, segundo o condutor da embarcação, Shun Tak.

"Até o momento, acredita-se que cerca de 100 pessoas ficaram feridas", disse um porta-voz do governo em comunicado enviado à AFP.

A imprensa local informava que uma grande operação de resgate foi montada, incluindo serviços aéreos, a polícia marítima e o departamento de bombeiros antes que o barco fosse rebocado para a ilha de Hong Kong.

A segurança das águas de Hong Kong está em questão desde um trágico acidente em 2012, quando morreram 39 pessoas depois que um ferry de alta velocidade chocou-se com uma enbarcação de lazer perto da ilha de Lamma.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história